Neste blog vou arquivar minhas experiências em viagens de longa distância certificadas.

Sou um, entre milhares de motociclistas certificados pela Iron Butt Association e aqui estarão apenas as minhas impressões, dificuldades e formas de fazer os desafios propostos pela Associação.

Espero que gostem, façam seus comentários e me ajudem a difundir o ideal das viagens de Endurance.

5º SS 1600k e 6º BB 2500k - 24/01/2013


Para comemorar meu aniversário, me preparei para fazer uma viagem certificada!


Fiz um planejamento para passar em dois pontos que gosto muito, o Rastro da Serpente e a Serra do Rio do Rastro.


O Rastro da Serpente, diz a lenda que tem mais de 800 curvas e a Serra do Rio do Rastro, mais de 200... Diz a lenda!


A ideia inicial era tentar fazer o BunBurner Gold 2500 K, mas percebi rápido que não seria possível. Assim que entrei no Rastro da Serpente, que está em péssimas condições, percebi que minha média caiu demais e, para não correr nenhum risco, mudei os planos para o BB 2500K mesmo. Depois então, quando entrei na BR 101, vi que não teria sido possível, mesmo que tivesse chegado ali com uma média adequada. O trânsito era uma coisa "medonha". Posso dizer que ia de Joinville até Tubarão, em Santa Catarina, sem exageros!


Bom, não vou me estender muito e nem explicar tudo nos mínimos detalhes. Fiz um trajeto saindo de Rio Preto até Rio Claro, depois Piracicaba, Itapetininga, Curitiba, depois Joinville até Tubarão e retornando por Lages, Curitiba, Ponta Grossa, Ourinhos, Assis e Marília, depois Lins e Penápolis para dar a quilometragem, chegando à Rio Preto após 35 horas.


Como neste tipo de viagem da Associação existe a possibilidade de acumular 2 certificados, fiz também um SS 1600K que terminei em Campo do Tenente, Paraná. 


Algumas imagens da viagem:




Essa foi a vista do pedágio em Rio Claro, SP, bem cedinho!

No portal do Rastro da Serpente, em Apiaí, SP

Serra do Rio do Rastro, cheguei no final da tarde lá

Esse é o portal da Serra do Rio do Rastro

Esse sou eu na chegada. Minha mulher foi certificar minha chegada.


Logo depois que cheguei e peguei o cupom que confirmou meu horário de chegada, fui até a agência Suzuki de Rio Preto, onde me esperava minha 2ª testemunha, o meu amigo Nilson Benatti. Ele é o proprietário da agência e levou um susto quando cheguei e pedi para ele assinar o feito, foi muito legal!

Quero agradecer aliás à ele e principalmente a minha mulher, a Chris, que sempre me incentivou e está sempre pronta a testemunhar minhas saídas e chegadas!!!

A seguir as fotos do GPS e dos Certificados:


GPS na saída da viagem com odômetro e hora

GPS em Campo do Tenente, SS 1600K

GPS na chegada, com odômetro total da viagem e hora

Certificado SS 1600K. Vai foto mesmo que o scaner queimou!

Certificado BB 2500K



E foi isso, vamos para o próximo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário